Semirreboque Sider

Estrutura:

  • Longarinas de seção transversal com formato em “I”
  • Travessas e perfis laterais que estruturam a base do produto em formato de “C”
  • Componentes fabricados com aço de qualidade estrutural, especificados pelas normas ABNT NBR 6655 LN 380 e USI-SAC 350

Caixa de Carga – Teto/Traseira/Frontal:

  • Piso em chapa de aço xadrez 4,75 mm
  • Colunas móveis na lateral (fueiros) para apoio do teto
  • Travessas de contenção de carga removíveis (mínimo 2 e máximo 4 por vão)
  • 14 Catracas de amarração da carga com cinta de nylon
  • Cortinas de PVC revestida “lona vinílica” reforçada com deslizamento por meio de roldanas em um trilho de alumínio em toda a extensão, com aplicação de fivelas de fixação da lona na base em toda a sua estrutura em ambos os lados
  • Perfil ômega lateral em duralumínio treliçado com travessas
  • Quadro fixado à base sobre sapatas parafusadas
  • Porta traseira em duas folhas de abertura total, com borracha de vedação, trancas externas com alavancas de pressão e trincos para cadeados
  • Revestimento das portas em chapas de aço lisas

Suspensão:

  • Tipo Tandem, com três eixos tubulares integrais, capacidade individual de 10.000 kgf
  • Braços distanciadores com buchas tipo Nakata
  • Molas semi-elípticas de aço SAE 5160, com tratamento de shot-peening
  • Cubos lisos, com rodas 8,25” x 22,5”
  • dos balancins em aço SAE 8620, tratados termicamente e retificados

Freios:

  • A ar tipo S-CAM, 16,5” x 8”, com lonas cônicas e patins tipo troca rápida
  • Alavancas compensadoras de 6”, com câmaras atuadoras de 30 pol. 2
  • Câmaras atuadoras tipo Spring-Brake em 2 eixos

Configuração Padrão:

  • Chassi construído em aço estrutural com longarina em Viga “I”
  • Suspensão Tipo Tanden, com três eixos tubulares integrais Cap Individual 10000 kgf.
  • Braços distanciadores com buchas tipo Nakata
  • Molas semi-elíptica de aço SAE 5160, com travamento de Shot-ppening
  • Cubos Lisos com rodas aço 8,25 x 22,5”
  • Freio a ar tipo S-Cam 16,5” x 8” com lonas cônicas e patins troca rápida, alavancas compensadoras de 6”, spring-brake nos 02 eixos

Acessórios:

  • 01 Caixa de rancho de 300 litros
  • 01 caixa para ferramentas com 340 litros
  • 01 tanque para água com capacidade de 20 litros
  • Paralamas de plástico com bandanas de borracha
  • Suporte de estepe para dois pneus, com 01 roda/aro sobressalente
  • Párachoque traseiro escamoteável e regulável pos. nac./internac.
  • Pés de apoio tipo mecânicos telescópicos
  • Pino-rei forjado de 2”, flangeado, fixo por parafusos
  • 02 batentes de borracha na estrutura traseira
  • Sinalização externa conforme CONTRAN
  • Suporte para placa de identificação
  • Suspensor pneumático no primeiro eixo

Opcionais:

  • Piso em chapa de aço tipo ômega/madeira de lei 30 mm
  • Piso em compensado naval 18 mm
  • Ajustador de freio automático
  • Cubos raiados com aros e separadores
  • Suspensão pneumática
  • Rodas de alumínio
  • Rodagem tipo “Super Single”
  • Freios ABS
  • Pneus
  • Protetor Lateral
  • Lona personalizada

Espeficicações Técnicas:

Comprimento nominal
14.680 mm
14.880 mm
15.080 mm
Comprimento interno
14.600 mm
14.800 mm
15.000 mm
Largura nominal
2.600 mm
2.600 mm
2.600 mm
Altura nominal
2.900 mm
3.200 mm
3.200 mm
Altura interna (vão livre)
2.600 mm
2.900 mm
2.900 mm
Altura total
4.200 mm
4.400 mm
4.400 mmm
Altura até o assoalho
1.520 mm
1.420 mm
1.420 mm
Balanço dianteiro
1.600 mm
1.600 mm
1.600 mm
Balança traseiro
2.400 mm
2.500 mm
2.600 mm
Altura máxima da 5ª roda
1.300 mm
1.200 mm
1.200 mm
Tara aproximada
8.600 kg
8.800 kg
9.000 kg
Capacidade volumétrica
95 m³
124 m³
125 m³