Rodo Trem 2 semirreboques Frigorificos e Dolly

Características Técnicas:

Comprimento total da combinação:
30.000 mm
Largura externa:
2.600 mm
Largura interna:
2.460 mm
Altura externa:
4.100 mm
Altura interna:
2.400 mm
Altura do piso ao pavimento:
1.500 mm
Volume interno total da combinação:
72,6m3
Capacidade para pallets:
48 unidades (pallet padrão ISO: 1000 x 1200 mm)
Tara estimada com 25 pneus:
18.940 kg
Capacidade de carga útil estimada:
55.060 kg
Veículo de tração indicado:
6×4

Observações:

  • Este equipamento está enquadrado dentro das combinações de veículos previstos no R.C.N.T, estando portanto, sujeito a autorização especial de trânsito (AET) a qual deverá ser obtida pelo usuário.
  • Todos e quaisquer encargos necessários para a obtenção da AET assim como para o uso do equipamento deverão ser providenciados pelo usuário do equipamento.
  • A Recrusul S/A fica à disposição para prover ao cliente as informações que se fizerem necessárias para encaminhamento dos documentos.

Freios:

  • A ar, tipo S-CAM, 16,5″x8″, com lonas cônicas e patins tipo troca rápida.
  • Alavancas compensadoras de 6″, com câmaras atuadoras de 30 pol 2.
  • Tambores de freio em ferro fundido nodular.
  • Câmara atuadora tipo Spring-Brake em 2 eixos.

Acessórios:

  • 1 caixa de rancho.
  • 1 caixa para acessórios.
  • 1 tanque para água com capacidade de 20 l.
  • Tapa-barros com badanas de borracha.
  • Suporte de estepe para dois pneus, com 1 roda sobressalente.
  • Pára-choque traseiro escamoteável e regulável posição nacional/internacional.
  • Pés de apoio tipo mecânicos telescópicos.
  • Pino-rei forjado 02″, flangeado, fixo por parafusos.
  • 2 batentes de borracha na estrutura traseira.
  • Iluminação interna.
  • Sinalização externa, conforme R.C.N.T.
  • Calha traseira com tubo dreno.
  • Suporte para placa de identificação.
  • Guias de proteção contra pallets em duas alturas, feitos de aço inoxidável.
  • Olhal de tração na traseira.
  • Duas posições para montagem do pino-rei no SR dianteiro.
  • Tanques de combustível com 140 l de capacidade.
  • Levantador pneumático em 2 eixos.

Equipamento de Refrigeração:

  • Semirreboque Dianteiro e Traseiro equipados com unidade montada na parede frontal dianteira, tipo horizontal com acionamento a Diesel.

Estrutura:

  • Base com longarinas tipo I e estrutura formada por quadros compostos pelas travessas da base, do teto e colunas laterais.
  • Perfis de contorno exterior inteiriços.
  • Quadro traseiro reforçado, feito de aço inoxidável AISI 304.
  • Chapa do pino-rei feita de aço de alta resistência mecânica, com flange de fixação soldado.
  • Toda a estrutura é jateada e protegida com primer anticorrosivo.

Revestimento Externo:

  • Piso revestido com painel inteiriço de P.R.F.V., totalmente selado no contorno.
  • As laterais são revestidas com chapas frisadas de alumínio, com 1,0 mm de espessura. A parede frontal é revestida com painel inteiriço de P.R.F.V.
  • O teto é revestido com painel inteiriço de alumínio, com 1,0 mm de espessura.

Revestimento Interno:

  • Paredes laterais, teto e frente são revestidas com painéis inteiriços pré-pigmentados de P.R.F.V., cor branca.
  • Piso revestido com perfis corrugados de alumínio extrudado.

Isolamento Térmico:

  • Poliuretano injetado, com densidade 38 kg/m3, sem CFC (ecológico).
  • Piso e teto com 100 mm de espessura.
  • Laterais com 60 mm de espessura.

Porta Traseira:

  • Do tipo giratória, com abertura total, com duas folhas, totalmente feitas em P.R.F.V.
  • Fechos reforçados do tipo Anti-Racking, com alavancas, dobradiças e engates feitos de aço inoxidável.
  • Vedação tripla, com perfis especiais de elastômero.

Suspensão:

  • Tipo Tandem, com três eixos tubulares integrais, capacidade individual de 10.000 kgf.
  • Braços distanciadores com buchas silenciosas.
  • Molas semi-elípticas de aço SAE 5160, com tratamento de Shot-Peening.
  • Cubos lisos, com rodas 8,25″ x 22,5″.
  • Eixos dos balancins em aço SAE 8620, tratados termicamente e retificados.
  • Rolamentos de rolos cônicos auto centrantes Ø 90 mm.