Assémbleia Geral de Credores aprova plano de Repagamentos

Sapucaia do Sul, 07 de janeiro de 2016 – A Recrusul S/A (Bovespa: RCSL3, RCSL4), empresa produtora de implementos rodoviários e equipamentos para refrigeração de transportes e industrial vem a público informar que:

Em reunião de credores na sede da empresa, nesta data, gostaríamos de informar que houve aprovação de 96,86% dos credores com créditos trabalhistas e aprovação de 82,80% dos credores de créditos quirografários concordando com a alienação imobiliária do parque fabril da empresa amplamente divulgada desde janeiro de 2015.

Também foi aceita proposta de redução de débitos trabalhistas conforme o valor do crédito detido. Em média os credores trabalhistas aceitaram descontos de 47,5% e os quirografários concordaram em descontos médios variando entre 0% a até 86,0% do valor de face do débito.

Ainda, em complementariedade ao pagamento com a venda do imóvel da empresa, foram elencadas outras formas de pagamento de credores quirografários tais como, bens industriais, ações da empresa ou mesmo estoque em poder atual e/ou futuro da Companhia. Nenhuma destas formas de pagamento foi debatida, senão, apenas citadas.

Cada credor quirografário, posteriromente, optará por qual modalidade de recebimento melhor lhe convier. Os trabalhistas receberão integralmente em moeda corrente nacional dentro do plano de pagamento do imóvel.

Como esta venda do ativo imobiliário foi feita judicialmente, aguardaremos o respectivo referendo da Justiça Comum de Sapucaia do Sul – RS nos próximos dias. Atenciosamente, Bernardo Flores Diretor Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *