Notícias
Confira as notícias
sobre o negócio
ANTT publica resolução que pode levar a reajustes nos pedágios
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publica resolução que estabelece critérios que podem levar a reajustes extras nos pedágios. A resolução 5954/21, publicada nesta segunda (8), dita medidas que se aplicam aos contratos de concessão em que houve cobrança de tarifa de pedágio no ano de 2020.
A nova medida estabelece também que a recomposição do equilíbrio econômico-financeiro prevista na resolução adotará como cenário-base a última revisão tarifária aprovada pela ANTT.
Procurada pela equipe do portal Estradas, a assessoria da entidade declarou que “A resolução estabelece que o ciclo de revisões iniciará em março de 22. A partir daí será realizada a revisão respeitando o calendário existente. Já a avaliação se há ou não reequilíbrio será feita para cada contrato de acordo com o anexo da Resolução. Logo, para cada concessão será realizada a simulação de acordo com a metodologia aprovada na resolução, não sendo possível afirmar de antemão em quais concessões haverá impacto tarifário.”
O intuito é amparar as empresas concessionárias que têm tido prejuízos com a redução no fluxo pedagiado causada pela pandemia.
Fonte: https://bit.ly/3quVOvV
Noticias Relacionadas

Recrusul recebe Instituto de Pesquisa Tecnológica
23.05.19O objetivo do encontro foi a formação de uma parceria para pesquisa e desenvolvimento na área do transporte de cargas.
LEIA MAIS
65 anos de superação de desafios e transformações.
31.05.19Muito mudou desde a sua fundação, que iniciou em 1954, na cidade de Marcelino Ramos - RS.
LEIA MAIS
Recrusul está entre os Líderes de Graneleiro
07.06.19Há menos de 1 ano a Recrusul implementou em sua fábrica a produção de Graneleiros, e já figura como uma das líderes na produção desta linha.
LEIA MAIS
Recrusul lança Linha Graneleira
23.04.19A Linha de Graneleiros, segmento que ainda não era produzido pela marca, busca atender o mercado de grãos, que ano a ano bate recorde em toneladas produzidas.
LEIA MAIS